- 21 de fev/2010 - Programação do Cererê em Pauta - Goiania-GO;
- 12 a 14/mar/2010 - Programação do Teatro da Dança - São Paulo;
- 06 de abr/2010 - Mova-se Festival de Dança - Manaus - AM;
- 21 de abr/2010 - II Festival Nacional de Teatro - Goiânia - GO;
- 28 de abr/2010 - Projeto "Primeiros Passos" - Sesc Pompéia - SP;
- 24 a 29 de mai/2010 - Seminário e espetáculo - IUNA - Universidade de Buenos Aires;
- 02 de jun/2010 - Festival "Jaraguá ...uçu" ;
- 07 de jul/2010 - 21º Encontro Sesc de Dança - Nova Friburgo - RJ;
- 16 de jul/2010 - Sesc São Gonçalo - RJ;
- 17 de jul/2010 - Sesc Nova Iguaçu - RJ;
- 21 de jul/2010 - Sesc São João de Meriti - RJ;
- 10 de ago/10 - Programação Cultural PUC-GO;
- 12 de out/10 - Londrina - PR;
- vídeos you tube:
- http://www.youtube.com/watch?v=E0QGnemqGrA
- http://www.youtube.com/watch?v=RpyEA1F1nIg
- http://www.youtube.com/watch?v=8MovShuXmc4
-http://www.youtube.com/watch?v=ki5k5ryPWWg
-http://www.youtube.com/watch?v=0MSIaAXbZeM
-http://www.youtube.com/watch?v=FtNIvJMdl_s
blog sobre a agenda do espetáculo "dúplice" e seus desdobramentos, como "duopólio": projeto contemplado pelo Prêmio Funarte de Incentivo à Dança Klauss Vianna (ed. 2008)que consiste em oficinas de criação em artes cênicas. para ver mais sobre "dúplice" vá em duplice.com.br
sábado, 13 de março de 2010
primeira oficina "duopólio"- ceres - goiás - 04 a 06 de março 2010
duopólio, projeto contemplado pelo Prêmio Klauss Vianna/Funarte 2008, consiste em oficinas de criação em artes cênicas, no qual os participantes são inseridos dentro do próprio espetáculo "dúplice", dando a ele novas significações. Do dia 04 a 06 de março, foi o primeiro de cinco encontros, que aconteceu na cidade de Ceres-GO. Lá, após 10 horas de oficina com 18 pessoas (na maioria crianças e adolescentes), foram selecionados 10 que continuaram num processo de investigação, exercícios e ensaios. Juntamente com os orientadores (Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha) uma nova versão do espetáculo foi criada e apresentada para a comunidade local. Ficamos surpresos e felizes com o apoios dos pais, que acompanharam seus filhos durante todo o encontro, dando suporte e atenção a todo instante, incentivando-os para trabalho. De suma importância foi também a presença do professor de ballet e jazz Marcos Maciel que já vinha trabalhando com esses artistas, pois todos eram alunos dele. O que usamos como critério para a seleção foi basicamente o comportamento dos participantes durante as oficinas, sua assiduidade, atenção, envolvimento e a postura diante dos exercícios e atividades propostas. Antes de iniciarmos os ensaios com os selecionados, fizemos um "passeio dançado" com todos no final de tarde de uma sexta-feira, como forma de divulgar a apresentação do dia seguinte e trabalhar com eles esse aspecto fundamental para um artista cênico: a coragem, propondo novas formas de atuação e interferência numa cidade. Por Rodrigo Cruz
Assinar:
Postagens (Atom)